Com um público fiel, que cresce a cada vinda pelo país, apresentação reforçou a força do grupo no país
Dan Reynolds segurando bandeira do Brasil em show no Allianz Parque — Foto: Staff Images
O Imagine Dragons mostrou toda sua fúria em um show estrondoso para um Allianz Parque abarrotado na noite desta terça-feira (28) em São Paulo. Em uma sequência de hits eufóricos, a plateia se entregou de peito aberto à atmosfera de uma das maiores bandas da atualidade, que deu início a etapa brasileira da Mercury World Tour.
A largada ficou por conta de 'My Life', do atual disco "Mercury — Acts 1& 2", seguida dos smashs mundiais 'Believer' e 'Thunder'. O estádio, que trinta minutos antes de tudo começar para valer, não tinha mais espaço para uma única pessoa. Arquibancadas e pistas totalmente lotadas e eufóricas música após música.
O carisma inigualável de Dan continua sendo um dos pontos altos da turnê, que não conta com grande estrutura além de chuvas de papel picado e backdrops bem trabalhados. Na performance de 'Sharks', o frontman usou a touca de um tubarão jogada no palco por uma fã e brincou: "essa é uma música muito séria".
Como um fiel aliado da causa LGBTQIA+, Reynolds fez questão de levantar todas as bandeiras que eram arremessadas no palco e frisar que aquele espaço era livre para todos se sentirem como quisessem. O baixista Ben McKee toca com um baixo personalizado nas cores da bandeira trans e coração nas cores da bandeira LGBT. Sempre engajado em causas sociais, o grupo faz questão de demonstrar apoio em todas as ocasiões.
Ausentes das últimas apresentações da turnê, 'Amsterdam' e 'Wrecked' foram duas surpresas de uma setlist que acoplou boa parte dos passos dos rapazes nessa jornada.
Ao fim, o que fica claro é que a banda já se concretizou por aqui. Com um público fiel, que cresce a cada vinda pelo país em festivais, o show solo reforçou a potência do Imagine Dragons por aqui. Uma próxima passagem pode ser esperada e mais apresentações esgotadas, definitivamente.
A Mercury World Tour segue para Curitiba no dia 2 de março na Pedreira Paulo Leminski e chega ao fim em 04 de março no Rio de Janeiro, na Área Externa da Jeunesse Arena. Os últimos ingressos estão disponíveis no site da Eventim.
Comments