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  • Matheus Lima

Quando a marca se coloca no lugar do público, o bem-estar prevalece

Atualizado: 16 de jul.

O público precisa de bem-estar para ter uma experiência que realmente seja inesquecível — e o Rock the Mountain entrega isso e muito mais


Rock the Mountain

Rock the Mountain visto da roda-gigante do festival — Foto: I Hate Flash/Lilo Oliveira


Festivais funcionam como uma vitrine para as marcas. Em um cenário onde pulsa o êxtase e as emoções estão à flor da pele, o público é genuinamente envolvido por ativações vibrantes e grandiosas — o que não basta.


É quase unânime o desejo de vivenciar aquela experiência de uma marca que tanto chama atenção. Seja pela cenografia exuberante ou pelo brinde, que pode ir do simples, porém útil e que desperta uma conexão, ao esquecível, daqueles que provavelmente você vai deixar pelo caminho na volta para casa.


Enquanto um cenário de festival pode naturalmente criar e intensificar memórias na relação entre o público e a marca, essa ligação pode ser facilmente rompida e esquecida quando não há uma verdadeira intenção de conexão.


Essa conexão se cria quando a marca se colocar na situação da pessoa exposta a um longo dia de festival. Para um dia de chuva, oferecer capas de chuva. Para momentos de calor intenso, distribuir protetor solar, criar áreas sombreadas para descanso e disponibilizar pontos de hidratação. Parece óbvio, mas muitas ainda pecam.


Uma das instalações artísticas do Rock the Mountain 2023 serviu como área de sombra para o público — Foto: I Hate Flash


O público precisa de soluções voltadas para o bem-estar


É um fio condutor: a solução cria conexão, proporciona bem-estar ao público e intensifica a relação. É o bem-estar que proporcionará uma experiência verdadeiramente inesquecível para as pessoas em um festival.


A edição mais recente do Rock the Mountain trouxe um ótimo exemplo de como uma marca se colocou no lugar do público e trouxe uma solução para um evento climático cada vez mais presente: a onda de calor intenso.


Público se refrescando nas duchas pelo festival — Foto: I Hate Flash/Lilo Oliveira


Ducha com vista para o palco? Só no Rock the Mountain


Patrocinadora da 8ª edição do Rock the Mountain, que aconteceu no Parque de Itaipava, em Petrópolis, em novembro do ano passado, a marca Johnnie Walker trouxe uma solução para driblar o calor do público no segundo fim de semana do festival.


Enquanto os dois primeiros dias de evento foram marcados pelo típico frio da região serrana, a previsão era de calor intenso para os dois últimos. Foi preciso pensar em uma solução rápida e colocá-la em prática. Durante o intervalo da programação, a marca e a organização instalaram quatro duchas pelo festival — dois deles com vista para os palcos principais.


Público se refrescando nas duchas pelo festival — Foto: I Hate Flash/Lilo Oliveira


O resultado foi o público rasgando elogios, evidenciando o quanto a ação foi certeira e pedindo seu retorno na edição deste ano, marcada para os dias 9, 10, 17 e 19 de novembro. Menos firulas, mais soluções.


A pessoa que vos escreve lembrou de como essa ação simples foi eficaz e espetacular, e resolveu publicar este conteúdo quase um ano depois. As duchas surgiram para complementar ações que estavam de pé desde o início, como diversas áreas cobertas e ótimos pontos de distribuição de água.


É o bem-estar que proporcionará uma experiência verdadeiramente inesquecível para as pessoas em um festival.


Rock the Mountain 2024


Em meio à natureza, o RtM reúne modernidade, sustentabilidade, liberdade, estilo, diversão, gastronomia e claro, MUITA música ao longo de dois finais de semana 🤘⛰️🎡. A 11° edição chega com um line-up de peso, reunindo a nata da música brasileira, incluindo O Grande Encontro (Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo), Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Seu Jorge, Joelma, Planet Hemp e muitos outros.


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